segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Coragem.


Já que você sempre fez questão de deixar bem claro que adorava tudo que eu escrevia , assim como os textos em geral que eu costumava fazer e você ler, HOJE, resolvi fazer outro, porque afinal faz muito tempo que não faço mais textos em sua homenagem.

Coragem: firmeza de espírito, energia diante do perigo; intrepidez; ânimo; valentia; perseverança.

Antes de tudo precisava deixar claro o que essa palavra significa. Agora que todo mundo está a par disto, começo a redigir algumas palavras dedicadas a você.
A maioria dos meus post, tinham no minímo paixão, carinho, respeito e muito mas muito afeto.
Tanto afeto que ninguém pode dizer algum dia que eu não gostei de você, eu gostei Sim, e muito mais que deveria, poderia e havia desejado.
Hoje depois de um ano e sete meses, depois de cinco milhões de brigas, quatrocentos e doze beijos, setenta e cinco noites de amor e cinco mil e vinte horas, vejo que o tempo que passamos juntos não foi um tempo considerado perdido,
foi um tempo que serviu para mostrar que quando se tem algo que gosta, se tem além disso medo de perder, eu tinha você lá de vez em quando, mas eu tinha medo sim, nossa relação estava longe de algo sonhado, costruido dia pós dia, e daquele gostinho de felicidade.
Me sentia satisfeita, feliz de domingo a noite até sexta a tarde, minha felicidade tinha dia e hora marcada, e apesar disso eu gostava e muito.
Claro, a tola era mais que apaixonada.
Toda opinião era errada, era inutil, era pq alguém sempre tinha algo contra, mas a culpa nunca era nossa, sempre dos outros.
Tolice.
Digo sempre, que para mim gostar precisa algumas coisas, mas para deixar de gostar precisa muito MENOS.
Eu guardo, como se fosse anotado em um caderno, mas sem folha toda e qualquer ofensa, falha e palavras que chegam como farpas até mim, as que você lançou, e NUNCA foram poucas, ouvi muito e de tudo um pouco, e sempre me mantive exatamente imovel,
afinal, perder algo importante certamente não seria fácil.
Há algum tempo percebi o quão importante eu era para você, e que o TUDO pra mim significava NADA para você.
Então pq se tornar presente na vida de aguém que faz pouca questão?
Abandonar faz parte, não é o caminho mais fácil, tão pouco o menos dolorido, mas a pardir do momento em que as ameaças param e você vê, que o extremamente importante não tem tanta importancia assim, você percebe o quanto tola e apaixonada você era, e que a hora de plantar, plantar e não colher nada chegou ou fim.
As estações mudaram, muita coisa trocou de lugar, e um alguém qualquer, passa a ter mais importancia que ele.
A culpa não foi dele, nem minha, a culpa foi nossa.
Tudo que você fez, tudo que você disse, não doeu menos porque foi 'sem querer', ou pq quem começou a discusão foi eu, a gente sempre tentava estabelecer uma relação no minímo estável, mas nunca conseguimos levar isso a diante. Nunca implorei amor ou exclusividade e SEMPRE tive muito respeito por você, e seguia os seus dizeres a risca.
HOJE EU SÓ PEÇO QUE FAÇA O MESMO.
Porque? se é isso que você está se questionando do momento, tenho a resposta na ponta da lingua e será clara, objetiva e estupidamente grossa, simplesmente ao seu nível ;)
- Primeiramente, já que você não possuiu a mesma consideração por mim, tenha o minímo de consideração pelo que eu sinto e para com quem eu sinto, NÃO MEXE NO QUE É MEU.
- O seu POUCO, sempre chegou até mim pela metade, então, caso você queira continuar nesse papo 'santinhodopauoco' eu vou dar O MEU JEITO DE RESOLVER AS COISAS.
- Você fez parte da minha vida durante um tempão, mas nesse tempão eu não adquiri METADE DA ADMIRAÇÃO que eu construi por outra pessoa.
- TUDO QUE EU FALEI FOI VERDADE, nunca duvide de absolutamente nada, e NUNCA SE ESQUEÇA QUE A MINHA MEMORIA É A COISA QUE MAIS FUNCIONA EM MIM.
ah, e criatividade não me falta.
- A história pode estar 'ao pé' que for, não me sentirei culpada por estar ou não ferindo os sentimentos de quem JA FERIU os meus.
- Também não se esqueça que a frase: VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA MIM, está no PASSADO, e o È foi trocado pelo FOI.
Ameaças.
Medo.
Ambos são coisas que eu aprendi com VOCÊ, nada mais justo que retribuir o 'carinho' todo que me dedicou durante todo esse tempo.
Ameaço, SIM.
Sinta medo se tiver que sentir, caso não sinta mais, o meu faro feminimo me dá passe livre para descobrir outra ferida, e em momento algum, perderei a oportunidade de fazer ela ficar maior.

Considere-me apenas inteligente, capaz e vingativa.

Um comentário: