segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Coisas a serem levadas a sério.

Seria cômico se não fosse trágico.
e quantas vezes você mesmo não brincou daquela brincadeira hiper tensa do copo. De mexer com fantasmas e espiritos, de solicitar a presença deles? e quando eles mexiam uma folha você ficava espantada e com medo.
Imagine um barulho estrondoso, onde tu perde tudo, inclusive perde a coragem que tu armazenou para uma ocasião onde realmente fosse precisar, e tanto que precisou e guardou que não conseguiu fazer uso dela. É triste.
.
Não acredito, poreem, não desacredito em fantasmas e afins, acredito que existe Deus e que a gente já nasce com o destido traçado, então se esse susto que tomamos sabado estava escrito; dever cumprido, não me recordo de onde tenha sido outro lugar ou situação onde senti tanto medo e falta de 'chão'.
O ar era seco, e as atitudes em camera lenta ao meu ver. Era o medo.
Ao caminhar sentia cacos de vidros cortarem meus pés. Era o medo.
Não tinha sede, fome, calor nem frio. Era o medo.
Só sabia que ao lado de todo aquele escuro estava o medo, ao lado de tudo aquilo o medo ria da gente e com motivos aparentes.

Tenso.
É preciso estar preparado pra tudo, inclusive pra uma noite como a de sábado, uma casa no mato, um barulho de 'fim de mundo', falta de energia, falta de chão, carros sem arranque. É parecia que tinha gente que queria que ficassemos lá.
Foi estranho. Não tem outro jeito de assim definir.

Só não esqueça que peixes podem fazer parte de qualquer ritual ou brincadeira, mas não se arrependa depois.

2 comentários:

  1. Eu não senti medo, para mim foi tudo bem tranquilo, sabia o que estava acontecendo e....
    Ah, que bom se eu pudesse falar assim, mas foi tudo ao contrario. Foi muuuuito TENSO, fazia tempo que eu não sentia tanto medo e que medo.
    Obrigada por estar lá comigo!

    ResponderExcluir
  2. Se você que foi a pessoa que estava sem chão, ainda conseguia direcionar a nay e eu...iimagina se nao estivesse. ehehe
    Você foi a mãezona que na hora veste a couraça e proteje, mas depois se lembra de como foi e amolece. Aprendi a não mexer com peixes. kkk

    ResponderExcluir