quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Wald Disney


No fim destes dias que eu vejo graça onde quero, um sorriso simbolico por minutos me faz pensar que deveria acreditar menos nas coisas. Talvez a lei fosse ao contrário, e o ponto de partida seria ao lado oposto que estou.
Quero o prazer do raro, do inacessivel, inalcançavel enfim, tudo que for in. É dificil? Não pode? Manda pra fran ;)

Desde Adão e Eva que as leis estão baseadas nisso.
O paraíso nem era tão paraíso assim, afinal se a maçã era proíbida, já se tinha leis, e alguém mandava mais.

Mas como de prache, sempre tem alguém que foge da regra, as famosas excessões, mentidos, enfiados e talvez considerados espertos por alguns. Falei talvez.
As coisas acabam quando tem que terminar.

Quem dá o fim nas histórias é o autor, então você é quem decide quando está na hora de acabar para evitar maiores problemas.
Sigo esse 'bláblá' com uma histórinha que a professora contou em sala.
- Julga-se que quem é o maior culpado de tudo isso, com certeza, é Wald Disney
E pq em hollywood?
Porque até hoje foi 'eles' que conseguiram terminar uma história quando estava na hora de acabar, sem causar problemas, mortes, assassinatos, homicídios e mulhercídos!Rsrs
Não havia pensado por este lado, mas é o que acontece as vezes, a gente nasce, cresce, amadurece e endurece acreditando que tudo é perfeito e sempre tem um final feliz.

Quem ensino isso? Wald Disney motra filmes com belas trilhas sonoras, atores e afins perfeitos, tentando passar aos 'de mente fraca' que sempre é possivel encontrar o príncipe encantado, lindo e loiro, com um cavalo branco maravilhoso, que tem seu sapatinho de cristal sempre limpo e para quando os sinos tocarem, e vc sentir um aperto no peito e resolver abrir a porta encontrará ele alí totalmente apaixonado por você.
Sem divídas, sem problemas famíliares, sem ex, problemas financeiros, sem chulé, mal halito, enfim se nada que possa te encomodar ou te deixar desconfortável.
Vai dizer que não seria lindo?
Tantas coisas que ao final de uma hora e meia, quando o filme terminar no MOMENTO CERTO, vai estar escrito no final com letras em ítalico FELIZES PARA SEMPRE.
Seu coração enche de emoção e você saí de casa desesperada olhando para todos que supostamente tem as qualidades que hollywood sugeriu.
POF e POF!
Wodl Disney, não continua a filmagem quando a cinderela vai dormir, linda e sonhadora, enquanto o princípe pega seu cavalo e vai para a festa da cidade vizinha, arruma outra e usa as mesmas frases prontas, e diz a ela que ela é única na vida dele.
Então o Pinóquio mente para a Cinderela. E o amor vira um Caixinha de surpresas. E acaba a Fantasia. E começa uma Batalha de Gigantes. O princípe vira Bambi. E quem come agora a Cinderela é o Peter Pan. Fim de papo porque a Dama e o Vagabundo estão na fila já, e a Bela Adormecida da Cinderela ainda não acordou pra vida.


Texto meu, baseado em um 'causo' que a professora contou em sala.

2 comentários:

  1. Podemos dizer que ainda é toda essa fantasia que faz agente sonhar um pouco. Claro, acordando no outro dia e vendo que tudo é uma idiotice! kkk

    ResponderExcluir
  2. uahauhua q massa esse texto! tudo culpa da walt disney! nananan..

    ResponderExcluir