quinta-feira, 30 de setembro de 2010

e teve que acontecer, foi preciso

Deixar de ser quem é, e começar a ser o que se quer ser.
È que...um dia acontece, teve que acontecer, é preciso, foi preciso.
Recuperar a essência de si, acontece com qualquer um, em algum momento.
E ai resolvi mudar, respirar um ar mais meu ( mais puro ).
Sem essa poluição de quereres vindo dos outros, sem ouvir mais o que você tem a me dizer.
Eu só EVAPOREI dessa pressão social, pra renascer de uma maneira mais minha, satisfatoria a mim mesma.
Eu ACEITEI o meu, agora.
O meu momento...eu precisava me sentir mais leve.. e pressão de mundo nenhum, vai me derrubar agora. ( até que eu decida continuar te escondendo )
Recuperar o folego, caminhar algum tempo sozinha, aprender uma nova maneira de correr...aprender a ser mais minha.

voltar a ser inteira, é primavera

Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira.
Cecília Meireles

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Nayani


Sei que seu aniversário já passou, foi apenas ontem, mas o post que tu queria e aquele que eu costumo fazer para as pessoas que eu gosto está apenas no início, é apenas uma forma de agradecer os momentos compartilhados e um jeito ‘meu’ de relembrar acontecimentos e para não perder o costume, plantar uma sementinha. Rsrs


Amiga Nayani, amiga naja, amiga amiga.

Hoje dia tão esperando, dia do seu aniversário, o que desejar para você a não ser amor, paz, saúde e tudo mais que todo mundo deseja. Um texto assim é muito fácil de escrever, palavras repetidas, muitas vezes até coladas somente, sem graça sem emoção. Preciso formar um texto pra te fazer rir e até chorar, pq afinal, se não fosse assim o texto não seria meu, e a vontade tão pouca.
O que escrever para ti querida amiga, você que é uma das minhas fieis companheiras, de dia, noite e madrugadas, só ou acompanhada.
Você!


Que as vezes me provoca um ódio moral com suas ligações, e outras vezes prova que seu coração é sim o maior do mundo, e nem mesmo a tua boca toda não é capaz de deixar isso claro para quem entende pouco. Aquela que me ouve de vez em quando, que segue meus planos maléficos a risca e que confia em meu potencial “najista”, rsrs


Amar como eu te amo deve ser fácil pra quem não tem sentimentos, falar de ti, ou de mim, ou o que é pior, de nós é muito mais fácil, ainda mais quando gostar ou não de nós, não é somente uma questão de escolha. Lembrar de nós deve ser quase uma regra diária, mas se aproximar, garanto que são poucos os que tem coragem.
Tá, eu só enrolei, mas é que eu não sirvo mais para escrever sobre pessoas tão próximas, fico pensando durantes dias o que escrever, como colocar as palavras e chega na hora e pff,
como fazer, fui pega de calças na mão aheuiaheaue, tá não vou escrever aqui sobre uma história recente sua, mas muito hilária, que ficaria bem de mais em um livro, mas sem mais, isso fica para outra ocasião.


Nayani, tudo errado sempre, pessoa errada, jeito errado, alguma coisa não presta, não funciona não ajuda, não contribui, não complementa. Alguma coisa, algum defeito ela acha, mas isso eu tenho certeza, e quem duvida então que fique 2 mim na frente dela. Não precisa nem fala, ela fala por ti, aah e por falar em falar, fala poooouco a menina, tão pouco que é praticamente impossivel contar uma história sem que ela interompa para fazer uma pequena OBS, sempre muito pequena, né nayani? :P

Mas eu sei que ela tem um coração bom, tem uma familia boa, e tem capacidade de algumas coisas que nem ela sabe, sabe retribuir carinho, amor, é respeitosa com quem é com ela, é sincersa, encucada com algumas coisas, mas pra mim sempre linda desde sempre, é muito sonhadora e capaz de alcançar qualquer sonho, oferece conselhos seguros e faz qualquer amiga se sentir segura perto dela, como ja dizia: ao seu lado eu me invejava.

Por fim, já é tarde, e falar de você é fácil, então fica aqui meus sinceros votos de F.E.L.I.C.I.D.A.D.E, pq se você é feliz eu sou feliz, a gente é feliz.

FELIZ ANIVERSÁRIO AMOR (L)

Conselhos sementes e afins deixo para uma proxima ocasião, menos movimentada que isso aqui, e muito mais segura ao falar ao seus olhos.

Teu antídoto viciou essa fissura.



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

'gosto da transparência,
dos palhaços e da autenticidade
gosto dos que são capazes de viver cada dia
como se fosse o último
gosto dos que riem, dos que choram,
dos que se emocionam com qualquer coisa
gosto de ouvir gente simples a pensar em voz alta.
Gosto de verdade não sabendo muito bem o que isso é.'


[José Artur Matos]
Mas toda semente quer brotar, todo feto quer nascer, todo sonho quer se realizar. Sementes que não nascem, fetos que são abortados, sonhos que não são realizados, se transformam em demônios dentro da alma. E ficam a nos atormentar. Aquelas tristezas, aquelas depressões, aquelas irritações - vez por outra elas tomam conta de você – aposto que são o sonho de jardim que está dentro e não consegue nascer. Deus não tem muita paciência com pessoas que não gostam de jardins...'


[Rubem Alves]

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pedrinhas que machucam!


Olá, seguidores anônimos!Rsrs, que pazer em ter vocês até aqui.
Como anda a vida de vocês?Movimentada como a minha?
show de bola!
Ironica comparação, mas a falta do que fazer dá a possibilidade de pensamento, esses geralmente tolos, imprestáveis e repugnates. O que tu pensa afinal? Que a rainha da Inglaterra está te esperando com um tapete vermelho? Ou então que um estado civil impede qualquer coisa, e eu disse 'qualquer' em uma pessoa.
Tolice acreditar em palavras contra o vento. Porém mais tola ainda é a pessoa que acha que desmoralizando a outra chegará em algum lugar, é literlamente, quando tu crescer o tempo vai te mostrar que não é assim que as coisas funcionam.
O que está faltando? mais umas 200 gramas de pedra em seu sapato?
Pff, hoje eu vejo o quanto incomodo, tiro o sono e a paciência das pessoas, sem querer, talvez querendo. No seu caso "bunitinha" tá perdendo tempo, eu não quero nem saber se vcs estão juntos ou separados, no Amapá ou no Paraíso, não faço questão de lembrar de vcs.
Talvez você não esteja preocupada com isso, TALVEZ, mas atitudes como, ME SEGUINDO NO TWITTER, DEIXANDO e APAGANDO RECADINHOS IDIOTAS para mim, APARECENDO NOS VISITANTES e SEGUINDO TODA e QUALQUER INFORMAÇÃO MINHA que possa te interessar, realmente me faz pensar que SIM, os teus pés andam machucados de mais, pedras fazem mal mesmo, e o pior de tudo isso ainda, é que quem coloca as pedras que SÃO MINHAS dentro do próprio sapato é a TOLA QUE SE MACHUCA.
Páara, chega de mesquinharia, eu sei que a idade dos quinze anos não faz bem para grande maioria das pessoas, mas vê se tenta se recupera, tire as pedras que vc mesmo coloco dentro dos seus sapatos e viva tranquilamente essa idade maravilhosa e FLORIDA.
E se der um tempo, tome algo que motive a tua CORAGEM e o teu PENSAMENTO.

Só, beijos fofinha!

rsrs

Você já parou pra pensar onde uma cabaninha pode te levar?

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Roxa!

" Preciso de algo que me emocione. Que me faça dormir e acordar pensando em algo produtivo. Preciso ter força para matar ervas daninhas, e saúde para ver cada dia o sol nascer.
Preciso de tanta coisa que é feio ficar solicitando o nome de Deus tantas vezes no meu dia.
Mas é que tudo isso tá virando rotina, e eu odeio de morte rotina. Se tem coisa mais chata, por favor Deus, não me apresente. Sinto falta de muita coisa que eu tinha, talvez nem tivesse, mas o que eu mais sinto falta é de um tempo que ainda não chegou. Vai chegar, mas pôxa, não precisaria demorar tanto né.
Eu que sou eu, nem curiosa sou, mas ansiona não tem como não ser. O que é preciso fazer? Aprender a fazer mágica ou ser paciente?
Está bem, aprenderei fazer mágica, e a primeira será "tchan, a fran virou uma pessoa paciente" rsrs
Caramba, será que eu não mereço nada disso que sonho? Dizem que o que sonhamos deve no mínimo ter UMA chance de ser real, nem que for por um tempo curto. Afinal quem disse?
Não consigo deixar de ser irônica, essa minha vida já me pôs em cada situação, que é preciso horas de conversas, e olha que eu não falo pouco, custa então fazer essa porcaria de celular cor de rosa, cheio de risco tocar? uma msg dizendo, "to chengando" puts, parece mesmo que custa mais que 0,30 centavos. Alô vivo, quem sabe a culpa é sua. Rsrs
Ou então é preciso que eu vá ao Py novamente eu compre todo o estoque de malha fulera para produrir uma faixa, nos quais os dizeres seria " CANCELE AS MALDITAS RETICÊNCIAS" e mande um avião sobrevoar a grande cidade de Descanso?
Porque é praticamente impossivel que até UM CEGO não tenha observado com tamanha obviedade o que tá estampado na minha cara. PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER, eu ja falei isso, não?
Tá, mas voltando ao assunto, não há mais o que se fazer, se não a ideia dada a cima. E como isso está fora de cogitação, pois meu avião não está disponivel no momento. Ficarei com um ideia que me surgiu agora.
Façamos assim.
Eu te quero. Fato.
Paro de resmungar pra você observar o que está a sua volta.
Você me liga,(ou dê um sinal,qualquer, desde que dê para se entender) e se auto convide para um programa, qualquer que seja.
Diz que tudo bem, que talvez eu seja a sua bola OITO.
E que depois de tudo isso, se eu não der conta, ou não for capaz o suficiente para mostrar pra ti, o que eu estou falando a exatos 20 meses ( de altos e baixos, mas de um FOCO somente)você, pegue sua malinha, e sua mudança toda e desapareça do meu pensamento e principalmente do meu além.
O pedido é simples.
Ah, e o dia que tudo isso acontecer, e o mês de outubro de 2010 chegar, quero que me envie um ramalhete mas lindo de flores ROXAS que tiverem em sua floricultura preferida.

- E se tudo isso for só uma ilusão, o cavalo, láaaa daquela padaria vai morrer embugado, por tem comido AQUELAS flores ROXAS.
Grata.

Boca no trombone!

" E parecer ser dificil atravessar o mês de setembro, sei que ele mal começou, mas a minha fase "sessenta anos" parece que chegou. Meu deus como eu reclamo, meu deus como eu critíco, meu deus, oh meu deus.
Será somente o mês de setembro, ou será que isso pega?
O meu dia mais triste nunca foi triste por completo, sempre vi um lado bom.
Eu odeio de morte post dramáticos, para que as pessoas fiquem com pena de mim, ou achem que eu sou a pessoa que mais sofro nessa vida, ah cara dá um tempo. Se eu fosse reclamar por tudo que tenho, ou principalmente pelo que não tenho, o nome do meu blog seria "Crie Rugas Comigo".
Ah cara a vida pessoal da geral literalmente não me importa, e sobre o que me importa eu procuro mesmo é dar um jeito de descobrir. Não é as coisas que você "acha" que meu dia vai ficar mais pensativo ou mais dramatico, pelo contrario, eu vou mesmo é dar risada. Tolice é acreditar que eu me importo com tudo que observo.
Literalmente tenho coisas mais importantes para pensar e principalmente fazer. E se eu durmo um dia inteiro direto não é porque sou 'desocupada'. O que não me permite porém, é que fiquem buzinando 'literlamente' nos ouvidos.
Reclamações saudaveis e comentarios maldosos acho que meus ouvidos suportam, o que eu não consigo mais suportar é a ideia que todas as pessoas são importante ao ponto de se acharem melhores que as outras. A internet literalmente é uma arma pública, caso não queira que sua vida sejá posta em vista, rapa fora, e se o seu intuito é de comover as pessoas, ou então usar de afirmações falsas para que alguns se aproxime, HA HA HA, minha época já passou, não acredito mais em tudo que vejo, e admito tem 'frases' que me provocam vômitos."

Dica: não use nada 'baixo' ou então melancolico para que eu me comover, isso só me faz pensar que você se tornou uma pessoa repugnante.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

E eu gostava dele, merda, sempre acabava gostando das malditas pessoas e todas as suas loucuras.




- Caio F Abreu

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Elas

Penso que pode ser culpa do mês de Setembro. Cheio de detalhes esperançosos. Desses, que fazem a gente acordar em estado de leveza, esperança, ou aquele ar de 'tudo está sobre controle'.
Daquelas poucas vezes em que o passarinho azul pousa no seu ombro e diz: 'vambora, voar'.

Ai a gente cria uma ideia de ser/estar maior a cada dia. Estando dentro de si mesma, sem esforço. E nessa ciranda da vida a gente sempre tem uma mão pra girar mais solta. Eu tive três!
Elas foram chegando devagar. Meninas que olham o céu e enxergam um jardim. Me mostram que flor regada com amor, nunca morre.
Limpam as nuvens cinzas do meu céu e apontam desenhos das que ficam.
Enchem meus dias de palavras coloridas e risonhas. Coisa de quem tem traçado na testa, uma cruz feita com óleo de jasmim.
São bordadeiras da vida. Traçam no meu caminho um desenho lindo, que só encontro aqui. Dentro. Porque nesse caminho, eu vou com elas.
Eu danço com elas pra fazer parte de um pedaço-estrelado no palco da vida. Se quiserem, empresto todas as minhas cores pra elas também. Tenho linha colorida prum bordado mágico e um quintal cheinho de borboletas pra passeios em noites estreladas. Como voo, como samba.
Falamos de flores. Cores e sorrisos largos.
E bem sabemos como é carregar saco de pedra como se fosse uma braçada de girassol. Eu sei, elas sabem. Corremos pra perto do anjo da guarda quando sentimos ausência de qualquer coisa que brilha.
Afinal, se for pra desesperar, que seja perto de alguém enviado por Deus.
Essas moças que brilham e plantam flores no meu caminho, são minhas amigas de hoje. São minhas irmãs de coração e histórias mirabolantes.
Dessa e de outras vidas.
São feitas de sorrisos, amoras, segredos risonhos, alguns silêncios, chocolates, poesia e muito amor. É tudo em que penso quando lembro delas.
Dos desejos: que sigamos colorindo.
Das querências: que a poesia se esparrame sobre nossas esperanças.
Das vontades: que os pequenos gestos nos levantem do chão.
Das verdades: que nossas flores nunca murchem.
Dos sons: de músicas perfumadas.
Dos pedidos todos: que nossa espinha esteja sempre ereta.
E que nossos castelos sejam sempre re-construídos.
Que perto ou longe estamos sempre na mesma roda. Girando. Giramos.
Uma mão na outra. Sem soltar. Sorrindo
Eu tenho um amor colorido por vocês, meninas. Amo em dobro. Amo do tanto que for, o quanto precisar. Sem caber nem medir.
Mas vai ser do jeito mais bonito que consigo.
Ou de qualquer jeito também.



Vanessa Leonardi - Adaptação minha ;*

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"(...) Não sei me despedir de você."
(Fabrício Carpinejar)

domingo, 12 de setembro de 2010

Feijão!

Ah, mas pedidos é muito fácil fazer, desejar e desejar.
E daí você está fazendo algo para que isso se transforme em realidade?
ESTOU, ou, estive.
Tem fórmulas certas ou pessoas menos complicadas? Talvez então, mais bem resolvidas consigo mesmo? Não, pq me ajudaria, e um monte, sério.
Tenho saudade do nosso riso lado a lado.
Daquele 'desconhecimento' nosso.
Da certeza de que quando o tempo não seria suficiente no dia, a gente se encontraria logo logo.
Que as lágrimas e o madito sofrimento por estar 'distante', fosse ter fim.
Do gosto das coisas que o amor proporciona.
Enantamento.
Rosto colado ao seu.
Pele macia.
Mãos sem igual.
Cheio de Hugo Boss.
Talvez eu seja um tipo de pessoa precária e veloz.
Mas acredito que a rotina só cria mais rotina.
Me perdoe se estiver errada.
Pôxa.
É dificil saber como você quer que as pessoas sejam.
Eu sou assim, e a única coisa que quero é que você se decida, e não me faça pensar que você é outro 'morde e assopra' como tantos outros que já passaram por aqui.
A vida passa rápida de mais, e quem sabe dois mil e quatorze, não passe de um sonho futuro. Porém é preciso um pedaço de pano branco, para dizer que há possibilidade de que se siga em frente, não mais sonhando e sim realizando e conquistando.
Caso contráio venderei a padaria e junto dela, o cavalo.





quarta-feira, 8 de setembro de 2010

"...a gente estava bonito junto e foi indo fácil e leve...
"Caio F. Abreu
“Nunca conseguimos explicar o motivo de estar amando.
Sempre explicamos fácil o motivo da separação.
Amar deve ser uma sábia ignorância.”

- Fabrício Carpinejar

Indiferença

O amor está mais perto do ódio do que a gente geralmente supõe .
São o verso e o reverso da mesma moeda de paixão.
O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença...
Érico Veríssimo
" Que tola eu, que tola. "

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sementes ;)

- Enfim a semana acabou , semana de aula, provas, estudar e tals.
Eis que chega outro final de semana, e esse o que me reserva? um balaço novo, uma duzias de pessoas de blá blá. Até que ponto você está disposta a viver o que não lhe agrada exatamente.
Há finais de semana como o ultimo que passou, que nem se fosse pré escrito ou sonhado, poderia ser tão satisfatorio, e neste momento você deve estar pensando que eu estou me referindo a algum homem 'macho' que encontrei e fez meu final de semana legal, pois você está totalmente enganada, do que eu falo agora é de uma relação que poucas pessoa tem em sua vida, é a amizade.
Linda. Só isso, linda e portadora de um carinho enorme, que em dias quentes se pode levar um chá de cadeira e ninguem reclamar por tamanha bunda quadrada. Que qualquer lugar é lugar, e que em terras fracas é possivel sim fazer nascer sementes de grande porte. Hoje é estranho, sinistro e talvez considerado até tenso, mas quem sabe até chegar 2014 o dia que você plantou a semente não está marcado em sua memoria?
Talvez nao fosse esse o rumo que eu queria dar a essa 'conversa' mas eu tenho que agradecer aquelas que me oferecem conselhos diariamente, plantam sementes em mim e por quer me fazer sorrir.
Agradeça sempre por tudo que é proporcionado, e por mais que seja trágico um lado será cômico.Será! Basta observar.
Procure por algo que te faça simplesmente tripidar a 30 minutos do encontro, e se ele for inusitado, se segure.
Que a fome seja de várias coisas, em vários sentidos. Nem o regime mais rigido pula essa fase.
Azar se me acharem careta.
Procuro um amor praamar.
Um ex para brigar. Porem teu nome ainda me incendeia a boca.
Realize sonhos.
Plante sementes.
Seja obediente, responsável e principalmente dê valor as pessoa que você não pode perder de jeito algum. Vá atrás. Mas não sempre.
Ao descobrir algo novo, pinte de verde.
Se mantenha estranha por 2 minutos, observe quantos a sua volta perceberão a mudança.
Deseje boa noite a quem faz você maior. Nem que seja em silêncio.
E se caso você achar que precisa se comportar, é pq deve mesmo.
Procure os desaparecidos em sua vida. Resgate o afeto bom.
Troque experiências, troque risadas, troque sábados, troque sonhos, troque carícias. Troque.
enfim ....

costumo ler, não muito, mas muuuito mais que já me imaginei, e em alguma dessas minhas leituras dizia que;
' Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir.'


as vezes um empurrão é o necessário.